Home / Cotidiano

COTIDIANO

Chuva forte deixa população da cidade de Goiás em alerta

A chuva forte no último fim de semana volta a deixar a população da cidade de Goiás em alerta. O grande volume de água das chuvas provocou a cheia do Rio Vermelho e ameaçou ultrapassar as pontes que atravessam parte da cidade.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais desde domingo (07/01) mostra a cheia do Rio Vermelho com força da água impressionante. A reportagem do Diário da Manhã entrou em contato com a Defesa Civil, que informou não haver nenhuma ocorrência de anormalidade.

Fortes chuvas sempre colocam a população em alerta, uma vez que, em 2001, nessa mesma época do ano, a cidade foi castigada pelas chuvas. O Rio Vermelho transbordou e a água carregou pontes, muros, paredes, móveis, o monumento da cruz do Anhanguera, além de danificar a casa onde viveu a poeta Cora Coralina.

A tragédia aconteceu no mesmo ano em que o município foi reconhecido pela Unesco como sendo Patrimônio Histórico e Cultural Mundial por sua arquitetura barroca e por suas tradições culturais seculares. (Foto: Reprodução)

Assista o vídeo:

Chuva forte deixa população da cidade de Goiás em alerta https://t.co/8HQVjR0G8f pic.twitter.com/D7W8FjJED4 — Diário da Manhã (@diariodamanha) 9 de janeiro de 2018

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias