Home / Cotidiano

COTIDIANO

Fazer o bem é preciso

Fundada há cerca de sete anos por oito protetoras in­dependentes, a Associação de Proteção Animal Miau AuAu é uma instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de diminuir o abandono de animais, cães e gatos, por meio da realização de eventos de adoção, e ações educativas em instituições públicas e privadas.

O grupo, que depende exclusi­vamente de doações e vendas de produtos para a manutenção das suas atividades, promove hoje (14), das 11 às 17 horas, no estaciona­mento externo do centro de com­pras do Shopping Cerrado, evento de adoção de cães e gatos. A ação, que é a primeira do ano, reunirá cerca de 60 cães e gatos em situa­ção de rua, resgatados pelo grupo e por protetores independentes.

De acordo com a organização do evento serão disponibilizados animais filhotes e adultos, em sua maioria sem raça definida, todos castrados, vacinados e vermifuga­dos. A adoção é restrita para maio­res de 18 anos, que apresentarem documento de identificação e com­provante de endereço, passarem pela triagem e efetuarem o paga­mento da taxa de R$ 40, cuja fina­lidade é custear os trabalhos do grupo, pois o mesmo não recebe nenhuma ajuda do poder público e sobrevive com doações.

A presidente do Miau Auau, Ca­mila Amorim, conta que a triagem é realizada por voluntários para ve­rificar se a pessoa tem realmente condições de adotar um animal. Nesta etapa, a equipe analisa dis­ponibilidade de tempo, condições do abrigo e, ainda, conscientiza o adotante sobre os cuidados neces­sários e custos de uma alimentação de qualidade, vacinas, etc.

TAXA

Em relação à taxa, Camila reitera que o valor é simbólico em relação aos gastos que um animal resgata­do demanda. “Uma cirurgia de cas­tração custa cinco vezes esse valor. A taxa não paga nem a vacina. En­tão é uma forma simbólica de cola­borar com o trabalho e de saber se a pessoa está realmente disposta a se doar para esse animal”, explica.

Ela explica que após o even­to as adoções são acompanhadas por meio de visitas promovidas sem aviso prévio, tanto pelo gru­po, quanto pelos protetores inde­pendentes, que têm acesso aos da­dos dos tutores por meio das fichas preenchidas durante a triagem.

Caso sejam constatados maus tratos, o animal é resgatado e en­caminhado para um novo lar. O Shopping Cerrado oferece estacio­namento gratuito e fica na Aveni­da Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias