Home / Cotidiano

COTIDIANO

Líder do Comando Vermelho em Goiás é apresentado

A Polícia Civil apresen­tou ontem detalhes sobre a recaptura do líder do Co­mando Vermelho em Goiás, Stephan de Souza Vieira, fora­gido desde novembro do ano passado, do Complexo Prisio­nal de Aparecida de Goiânia. Conhecido como BH, ele foi preso em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, de onde continuava atuando no crime organizado.

“Encontramos várias ano­tações sobre vendas de drogas para traficantes goianos”, afir­mou a delegada Myrian Vi­dal, titular da Delegacia Es­tadual de Repressão às Ações Criminosas (Draco). Stephan – que portava documentos fal­sos – foi preso em uma cober­tura de luxo. No local, foram apreendidos cerca de R$ 7 mil em espécie, além de aparelhos de telefone celular, joias e um veículo de luxo. “Ele mantinha uma vida de padrão bastante elevado ao lado da esposa”, ex­plicou a delegada.

As investigações sobre a fuga de BH continuam. No entanto, a delegada Myrian Vidal ressal­tou que há indícios de que o líder crimi­noso tenha pago uma alta quantia para sair do presídio. “Esta­mos apurando tudo com o máximo de ri­gor”, garantiu. O cri­minoso nega fazer parte da facção cri­minosa, mas a polí­cia tem provas de que BH é um dos líderes do grupo em Goiás.

Além de cumprir pena por tráfico de drogas, roubo, associação cri­minosa e porte ilegal de armas, além de munições de uso res­trito, Stephan também é inves­tigado por pelo menos dez ho­micídios em razão de disputa territorial do Comando Ver­melho com outras facções cri­minosas.

REBELIÕES

A princípio, havia a suspei­ta de que Stephan estivesse ligado às rebeliões registra­das no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na última semana. Entretanto, até o momento, não há qual­quer prova da sua participa­ção nos tumultos. “As inves­tigações concluem que não podemos atribuir ao Sthepan a ligação com as rebeliões. O trabalho investigativo conti­nua e várias diligências estão sendo realizadas”, explicou o delegado André Fernandes.

Também estiveram presen­tes na apresentação o delega­do-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, e o gerente de Planeja­mento Operacional, delegado Gustavo Carlos Ferreira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias