Home / Cotidiano

COTIDIANO

Operação da Polícia Civil prende quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos

Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar (PM), prendeu cinco pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa que seria responsável por roubos a caixas eletrônicos em Goiás, Bahia e Piauí.

De acordo com a PC, entre os presos está Frederico Mariano da Silva, o “Derico”, apontado como líder do grupo. O homem de 33 anos, tem passagens por homicídio, roubo, furto e receptação.

A operação Má Vizinhança foi desencadeada na última sexta-feira (12/01) e teve como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão contra os investigados.

Além do líder da quadrilha, foram presos Joeliton Ribeiro Pereira, conhecido como Neguinho, Fernando Rocha da Silva, o “Cara Larga”, Erivaldo José Mariano e Luiz Fernando da Silva Mattos.

As investigações da PC dão conta de que os explosivos eram trazidos por Fernando Rocha da Silva do estado do Piauí. Ele era o responsável ainda pelo levantamento dos bancos a serem alvos da quadrilha, que inclusive já tinha escolhido seu próximo alvo, uma Caixa Econômica Federal situada na cidade de Novo Gama – GO.

Um dos caixas eletrônicos detonados pelo grupo era situado na farmácia em que o preso Erivaldo trabalhava com atendente.

Durante a operação os policiais localizaram ainda uma arma de fogo de uso restrito das forças policiais com a numeração raspada e uma caminhonete roubada, que já foi devolvida ao proprietário.

Além dos mandados de prisão, os investigados foram autuados por porte de arma de uso restrito, receptação e associação criminosa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias