Home / Cotidiano

COTIDIANO

PM prende membro de quadrilha que explodiu agência bancária em Silvânia

Foto:Divulgação/PMGO


Um dos integrantes do grupo responsável pela explosão de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada em Silvânia, no último sábado, 6, acabou preso na noite de ontem, 8, na zona rural da cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), a detenção de Pedro Junio Pereira de Azevedo, cuja idade não foi divulgada, ocorreu após 70 horas de buscas, durante a “Operação Volante Ativa”.

A corporação informou que outros quatro membros da quadrilha foram mortos em confrontos violentos com policiais e outro continua foragido.

Com o integrante detido, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda calibre 12. O homem já tinha uma extensa ficha criminal e estava foragido desde o dia do crime.

Organização Criminosa

As investigações apontam que o grupo era composto por seis homens, que agiam de forma violenta, como ocorrido do último dia 22, em Aparecida de Goiânia, quando durante um assalto à uma agência do Banco do Brasil, os criminosos balearam o motorista de uma van, identificado como Antônio Moisés Ferreira, que mesmo depois de rendido acabou sendo alvejado na perna e teve o membro amputado para sobreviver.

Em Silvânia, a ação foi semelhante. Na ocasião, o grupo fortemente armado efetuou vários disparos contra a população e policiais, rendeu moradores da cidade que estavam em um bar e os fizeram reféns. Um dos tiros matou o jovem Marco Antônio, de 21 anos.

“Volante Ativa”

A operação deflagrada desde sábado, resultou na morte de quatro integrantes da organização criminosa. Eles foram identificados como: Thiago Rodrigo de Siqueira, Rafael Mateus de Oliveira, Ivânio Gonçalves e Luís Carlos Alves Pereira Neto, todos com várias passagens pela polícia.

Em poder dos criminosos, foram apreendidos um Fuzil calibre 7.62 mm, duas pistolas calibre 9 mm, uma espingarda calibre 12, dois veículos utilizados nos crimes, explosivos, além de vários equipamentos utilizados durante os assaltos.

A força-tarefa contou com a participação de mais de 80 policiais de várias unidades da PM, como o Comando Operacional de Divisas (COD), o Grupo de Radiopatrulha Aérea ( GRAER ), o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana ( ROTAM ), a Companhia de Policiamento Especializado (CPE - 3° CRPM ), o 1° Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, o 2° Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, da PM/2 e a Companhia de Polícia Militar de Silvânia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias