Home / Cotidiano

COTIDIANO

Professor da UFG acusado de abusar sexualmente de aluna é afastado

Um professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Campus Jataí, acusado de ter cometido abuso sexual contra uma aluna, foi afastado preventivamente de suas atividades. A decisão foi toma pela instituição na última segunda-feira (22/01).

Digelson Guedes de Lima, advogado do suspeito, falou para a imprensa que o professor vai provar que as acusações são falsas. Ele afirmou ainda que para “preservar a integridade física e psicológica de todos os envolvidos” foi necessário que o seu cliente se afastasse “e não por interferência do mesmo no andamento do processo”.

De acordo a instituição, o funcionário estará 60 dias afastado, mas esse tempo pode ser prorrogado até o processo administrativo ser concluído. Ele continuará recebendo o salário, apesar de não executar as funções.

Segundo a vítima, o abuso aconteceu em dezembro de 2016 em um hotel de Goiânia, onde se hospedaram para participar de um congresso. Ela disse que após passar por um psicólogo tomou coragem para ir à Polícia Civil fazer a denuncia, em abril de 2017.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias