Cotidiano

Vídeo mostra fuga de detentos em Luziânia

diario da manha

Um preso do Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia (GO), filmou o momento da fuga de 11 detentos do presídio no último sábado (06/01). O vídeo mostra dois detentos entortando a barra de ferro da cela. Alguns aparecem com as roupas tingidas de rosa para não serem identificados nas ruas. Depois disso, eles pularam um muro de cerca de seis metros. Isso foi possível porque a cela fica em um local suspenso.

Após pularem o muro, um dos internos quebrou a perna e foi recapturado enquanto os demais conseguiram escapar. Um preso que é responsável pela limpeza do corredor teria serrado os cadeados de uma cela e da grade de contenção de um dos pavilhões possibilitando a fuga.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP), o preso que estava com o celular que filmou a ação já foi identificado e vai responder a sanções cabíveis pela infração.

A DGAP informou ainda que uma sindicância foi aberta para apurar os fatos. A Polícia Civil também instaurou inquérito policial para investigar a fuga.

(Foto reprodução YouTube)

Assista o vídeo:

 

 

 

 

 

Comentários