Home / Cotidiano

COTIDIANO

Farmácia pública é invadida e tem medicamentos furtados em Novo Gama

Foto:Reprodução


A farmácia pública do município de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, foi alvo de criminosos na quarta-feira, 31, que invadiram e furtaram diversos medicamentos de alto custo, além de documentos e computadores da unidade. O crime afetou vários pacientes estão sem os remédios na cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além dos medicamentos furtados, muitos deles ficaram jogados no chão. Os remédios seriam encaminhados para o abastecimento das unidades de saúde, pacientes e atendimento de cunho judicial.

Através de nota, o órgão explica que “o prejuízo causado as diversas famílias de nosso município é imensurável, considerando a imediata necessidade, em casos de patologias crônicas e específicas, dietas interais, psicotrópicos entre outros”.

A SMS ainda ressaltou que o furto dos equipamentos de trabalho também pode atrasar ainda mais a prestação de serviço, uma vez que o município só deve conseguir repor todo material em até 20 dias.

A secretária de Saúde, Wisliane Maximiano informou que infelizmente os pacientes que não podem ficar sem os medicamentos, terão de adquiri-los por conta própria enquanto a gestão municipal não consegue fazer a reposição.

A Polícia Civil local informou que ainda não foi notificada sobre a ocorrência, mas garantiu que o crime será investigado e todas as providências serão tomadas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias