Home / Cotidiano

COTIDIANO

Gestante com esquizofrenia dá à luz sozinha em casa

Uma mulher esquizofrênica, de 32 anos, deu à luz sozinha em sua própria casa no último domingo (11/02), em Aparecida de Goiânia. O recém-nascido foi encontrado morto apenas dois dias depois. Os familiares não sabiam que ela estava grávida e nem que o parto já havia ocorrido.

De acordo com a delegada Ilda Helbingen, que registrou o caso, a mulher estava no 8º mês de gestação. Há cerca de duas semanas, ela reclamou de dores na região pélvica e foi encaminhada em uma unidade de saúde, mas não conseguiu atendimento.

Como as reclamações de dor não pararam, a mãe e a tia da mulher à levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Só então ela foi atendida pelo médico que constatou que ela já havia dado à luz.

A família então retornou para casa e encontrou o bebê enrolado em alguns panos, no chão da casa.

A mulher e o bebê foram encaminhados a Maternidade Marlene Teixeira, aonde a mãe recebeu encaminhamento para um hospital psiquiátrico e a criança foi levada ao Instituto Médico Legal (IML).

A delegada explicou que o recém-nascido não apresentava nenhuma lesão aparente, o que afasta a possibilidade de algum tipo de violência. Os parentes apresentaram laudos que comprovam a doença.

A investigação se desdobra no sentido de descobrir se ele nasceu já sem vida ou morreu por falta de alimentos.

As informações são do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias