Cotidiano

Mais de 70 escorpiões são encontrados em casa abandonada no Conjunto Itatiaia

diario da manha
Foto:Reprodução/TV Anhanguera

Agentes de saúde encontraram cerca de 72 escorpiões em uma casa, localizada no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. A vistoria foi realizada na quarta-feira, 21, pelo Centro de Zoonoses da capital e deve continuar para avaliar a mesma situação em outros 45 imóveis que também foram alvo de denúncias de moradores da região.

Em entrevista à TV Anhanguera, o gerente de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Wellington Tristão, explicou que todos os insetos encontrados no imóvel estavam do lado de fora. Ele ressaltou que o local está abandonado e cheio de lixo. Além disso, informou que os agentes vão continuar as vitorias para abranger outros locais da região.

Foto:Reprodução/TV Anhanguera

Prevenção

Tristão ainda explicou que, além das visitas dos agentes aos imóveis com suspeita de infestação, o Centro de Zoonoses também estará realizando uma ação de conscientização para atender moradores de todo bairro.

Durante as visitas os agentes vão explicar sobre os cuidados e precauções para evitar os transtornos causados pelos insetos. O gerente alerta que os animais podem se esconder em qualquer fresta ou buraco e que por isso, as pessoas devem ficar atentas e evitar deixar alimentos expostos, para que os escorpiões não sejam atraídos para dentro das casas.

Comentários