Home / Cotidiano

COTIDIANO

Palestra na AGE explica Lei Anticorrupção para empresas

Será realizada hoje, às 8h30, na Associação Goiana das Em­presas de Engenharia (AGE), a palestra Compliance: Nova Ten­dência do Processo de Melhores Práticas de Governança, Gestão de Riscos e Proteção Jurídica das empresas frente à Lei 12.846/13, apelidada de Lei Anticorrupção. Wanderley Casimiro Villarinho Júnior ministrará a palestra que é aberta à comunidade. As ins­crições são gratuitas.

Segundo o palestrante com o advento da lei e de seu decreto regulamentador, os quais trazem em sua estrutura legal o incen­tivo para a criação dos departa­mentos de compliance nas em­presas prestadoras de serviço público, a tendência é cada vez mais a busca pela conformidade com as leis, regulamentos, nor­mas setoriais e patrocinadoras, tratados internacionais e outros.

“A lei inclui sanções admi­nistrativas, cíveis e penais. As­sim, as empresas são obrigadas a manter controles internos ade­quados, livros e registros preci­sos”, esclarece Wanderley Vil­larinho Júnior. De acordo com ele, isso visa proibir a oferta ou pagamento de qualquer coisa de valor com a intenção de in­fluenciar indevidamente uma pessoa a dar um benefício do ne­gócio, acrescentando também que para que o setor de fato ga­nhe uma nova configuração pe­rante o mercado ou clientes é necessário que as empresas co­nheçam e adotem programas de compliance efetivos.

O palestrante Wanderley Ca­simiro Villarinho Júnior é gra­duado e mestre em Ciências Militares, Administração de Em­presas com MBA em Adminis­tração Pública, Gestão de Pes­soas, Psicopedagogia e Política e Estratégia. Villarinho tem es­pecialização em Consultoria Or­ganizacional, Gerenciamento de Stress e Incidentes Críticos e é di­retor da WV Consultoria. Atua também como professor de pós­-graduação e ainda atende como coach com foco em liderança e estruturação de carreira.

A palestra tem vagas limita­das e as inscrições, gratuitas, po­dem ser feitas pelo telefone (62) 3092-1212, pelo e-mail age@age. org.br ou pessoalmente na sede da AGE, na Avenida T-4 nº 619, Edifício Buena Vista Office De­sign, no Setor Bueno.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias