Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sobe para 4 número de mortos em terremoto que atingiu Taiwan

Um terremoto de magnitude 6.5 atingiu Taiwan na noite desta terça-feira (06/02). As autoridades locais afirmaram que até agora foram confirmadas quatro mortes por conta do tremor. Os serviços de resgate continuam trabalhando para encontrar 145 desaparecidos.

De acordo com o portal Uol, o tremor aconteceu na cidade de Hua-lien, a cerca de 9,4 km de profundidade e não houve alerta de tsunami. Vários prédios foram completamente destruídos e outros ficaram escorados por vigas.

Mais de 240 pessoas que estavam nos prédios mais afetados já foram resgatadas. Segundo o G1, 750 bombeiros trabalham nas buscas, além de outros 600 militares.

Apesar de ter acontecido na cidade de Hua-lien, o tremor pôde ser sentido em toda ilha de Taiwan. O lugar fica em uma região onde constantemente são registrados tremores. Nos últimos três dias foram registrados 20 tremores diários.

Alguns sismólogos afirmaram que a ilha fica em uma região chamada de Anel de Fogo do Pacífico. Além disso, um deles afirmou que Taiwan iniciou um ciclo sísmico de 100 anos. Em 1999 um tremor de 7,6 graus atingiu o lugar deixando 2.297 mortos.

(Foto reprodução Twitter)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias