Home / Cotidiano

COTIDIANO

Tiroteio deixa 17 mortos em escola nos EUA

Um ex-aluno foi preso nesta quarta-feira(14/02) após deixar mortos e feridos em uma escola em Parkland, na Flórida, Estados Unidos. O xerife do condado de Broward, Scott Israel, disse à emissora local WPLG-TV, que cerca de 17 pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas.

De acordo com xerife, o atirador foi identificado como Nikolas Cruz, um ex-aluno da Stoneman Douglas High School. Ele tem 19 anos e, segundo as autoridades, tinha sido expulso da escola por motivos disciplinares.

O ex-aluno, segundo Israel estava um rifle AR-15 e agiu sozinho. Israel comentou ainda que 12 pessoas foram mortas dentro da escola, duas vítimas morreram fora do prédio, uma morreu em uma rua próxima e outras duas morreram no hospital.

De acordo com a emissora americana, testemunhas relataram que o ex-aluno estava usando, além do fuzil, uma máscara de gás. "O suspeito foi levado sob custódia cerca de uma hora depois de ter cometido esse ato horrível e detestável", informou o xerife.

A polícia local informou ainda à emissora WPLG-TV que o tiroteio começou por volta das 14:30 (horário local). Nikolas teria ficado no colégio por mais de uma hora, e algumas testemunhas relatam que o alarme de incêndio disparou logo antes do início do massacre.

O presidente Donald Trump foi comunicado rapidamente sobre o atentado. Em sua conta pessoal no Twitter, Trump disse que está em contato com o governador da Flórida, Rick Scott. "Estamos trabalhando diretamente com as forças de ordem neste terrível tiroteio". Em outro post o presidente relatou sua indignação com a situação. “Nenhuma criança, professor ou qualquer outra pessoa deveria se sentir inseguro em uma escola americana”. Parkland fica cerca de 80 km ao norte de Miami.

Com informações e fotos do portal WPLG

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias