Home / Cotidiano

COTIDIANO

William Bonner denuncia seguidora que criou 23 perfis para o agredir

O apresentador do Jornal Nacional da Rede Globo, William Bonner, usou o seu Instagram nesta quinta-feira (01/02) para desabafar sobre comentários que considerou abusivos e denunciar a autora de 23 perfis falsos usados para ofendê-lo na rede social.

Após postar uma foto do seu pai, William Bonemer, morto em novembro de 2016, uma internauta o xingou nos comentários da homenagem. Em resposta aos habituais comentários, ele fez uma declaração.

Leia na íntegra a declaração:

A pessoa me insulta desde o anúncio do fim de meu casamento, há um ano e meio. Eu a bloqueio.
A pessoa cria outro perfil. E insulta meus seguidores em comentários infantis, mas grosseiros. Eu bloqueio.
A pessoa cria outro perfil. Manifesta o desejo de que eu morra. E de forma lenta e dolorosa. Alguns seguidores ficam horrorizados, envolvem-se em discussões, acabam sendo desrespeitados. Eu a bloqueio. E bloquearei sempre. É do jogo.
E a pessoa cria mais um perfil pra ultrapassar todos os limites, ao desrespeitar um registro da memória de meu pai. É muito feio. É perverso. Doentio.
Eu bloqueio mais uma vez. A vigésima terceira, se não errei as contas. Talvez tenha sido a vigésima nona.
Mas compartilho uma preocupação.
Será que essa criatura tem alguma interação com seres humanos no mundo real? Ou se trata de alguém profundamente doente e só?
Será que essa agressividade desmedida se esgotará sempre no ambiente caótico de um espaço pra comentários? Ou devo dar atenção à ameaça de me agredir fisicamente na rua?
Será que sou o único alvo da ira patológica dessa pessoa? Ou ela cria perfis fakes seguidamente pra perseguir outras?
A gente costuma acreditar que o desprezo é a arma adequada contra haters. Mas, hoje, ao me deparar com os comentários na foto de meu pai, essas questões todas ganharam dimensão, pra mim. E achei que talvez fosse o caso de provocar alguma reflexão entre os que acham que pra tudo existem limites. Ou deveriam existir.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias