Home / Cotidiano

COTIDIANO

Baldy visita famílias atingidas por temporais e garante ajuda

Os ministros das Cidades, Alexandre Baldy, e da Integra­ção Nacional, Helder Barbalho, visitaram Ceres neste domingo para ver o estrago causado pelas fortes chuvas que caíram no mu­nicípio na última semana. A visi­ta de técnicos e de autoridades do governo federal é o primeiro passo para que a prefeitura rece­ba socorro financeiro da União.

Após o reconhecimento - pu­blicado no Diário Oficial, o mu­nicípio deverá solicitar recursos para as ações emergenciais, como assistência às vítimas, reconstru­ção de áreas públicas danificadas e reestabelecimento de serviços essenciais. Este reconhecimento vigora por 180 dias e abre portas em ministérios e órgãos federais.

“O prefeito irá decretar calami­dade para o governo federal apli­car recursos para reconstruir os estragos na cidade, como habita­ção, pontes e ruas. Atuamos para auxiliar da melhor forma”, afirmou o goiano Alexandre Baldy.

“É importante que haja decre­tação do estado de emergência o mais rápido possí­vel. Após homolo­gação federal, será possível ajudar o restabelecimen­to da cidade para garantir tranquili­dade. Como, por exemplo, atendi­mento à popula­ção e limpeza das áreas atingidas. Também temos agenda de recons­trução dos locais danificados”, de­talhou o ministro Helder Barbalho.

Segundo o prefeito de Ceres, Rafael Melo, duas pontes e bar­ragens foram rompidas, além do desmoronamento de vias públi­cas e casas deterioradas. Tam­bém participou da visita o secre­tário substituto de Defesa Civil Nacional, Élcio Barbosa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias