Home / Cotidiano

COTIDIANO

Tecnologia para incremento da produção de carne

Considerada a feira de pecuá­ria mais importante realizada no Centro-Oeste, a SGS Unigeo marcará presença na 3ª Exposi­ção das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária (Expopec), de 22 a 25 de março de 2018, em Porangatu, no Nor­te goiano – a 407 quilômetros de Goiânia. O franqueado Pedro Leão apresentará os produtos e serviços da empresa especializa­da em consultoria agrícola com foco em agricultura de precisão durante o evento.

A região de Porangatu é refe­rência em Goiás na criação de gado de corte e passa por pro­cesso de tecnificação das pas­tagens e integração lavoura-pe­cuária. “O pecuarista precisa incrementar sua produção de carne. O mercado está muito competitivo. A SGS Unigeo tem ferramentas que podem propor­cionar uma melhora na qualida­de da pastagem, possibilitando uma taxa de lotação mais ade­quada a realidade do terreno”, ex­plica o gerente de Engenharia da SGS Unigeo, Bruno Figueiredo.

A SGS Unigeo presta servi­ço agrícola em diversos seg­mentos da cadeia do agrone­gócio como forma de subsidiar a tomada de decisão. Os servi­ços prestados pela empresa in­cluem levantamento topográfi­co da área e benfeitorias; coleta de amostras de solo georrefe­renciadas; interpretação dos resultados analíticos; reco­mendação de corretivos e fer­tilizantes a taxa variada.

EXPOPEC

A 3ª Expopec tem o objeti­vo de divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne no Centro­-Oeste, além de discutir e apre­sentar o que há de mais novo no mercado nacional e inter­nacional. A exposição terá em sua programação palestras, de­monstrações, feiras de touros, vitrine da carne, leilão, festival gastronômico e outras ativida­des. Considerada um dos prin­cipais eventos do Centro-Oeste voltado para a cadeia produtiva da carne, a Expopec deve rece­ber mais de 20 mil pessoas este ano e superar o volume de negó­cios efetuados em 2017, quando foram registrados R$ 30 milhões.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias