Home / Cotidiano

COTIDIANO

Anvisa proíbe venda de barra de chocolate ao leite com “filamentos metálicos”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e distribuição de quatro lotes da barra de chocolate ao leite, do tipo confeiteiro, da marca Bel. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (10/04).

Conforme a Anvisa, a justificativa da proibição é a de que foram encontrados “filamentos metálicos” no doce.

A empresa ZD Alimentos S.A., de Marília (SP), encaminhou um comunicado de recolhimento voluntário do produto após verificar a presença dos filamentos metálicos em lotes do produto.

Diante da verificação, a Agência determinou que a fabricante retire os lotes contaminados de circulação e a pare comercialização do produto em todo território nacional.

Em comunicado à imprensa a empresa se posicionou sobre o assunto. Leia na íntegra:

"COMUNICADO A IMPRENSA

Foi detectada uma falha operacional pontual em uma linha de produção que pode ter ocasionado a liberação de pequenos filamentos metálicos no produto Barra Confeiteiro ao Leite 1,010Kg, da marca Cobertop, que estão em desacordo com a Legislação de Alimentos vigente no Brasil.

Por esse motivo, em caráter de prevenção e de forma espontânea, o Grupo ZD Alimentos S.A. iniciou o processo de recall junto à ANVISA e de acordo com todos os procedimentos regrados pelos órgãos competentes. Já realizamos aproximadamente o recolhimento de 80% dos 4 lotes citados abaixo, reafirmando assim nosso compromisso com a qualidade.

Itens:

Caso o cliente pessoa jurídica ou física tenha algum produto destes lotes em mãos, pedimos que entre em contato com a empresa para agendarmos a troca imediata. As despesas inerentes a esse recolhimento e a reposição desses produtos serão de nossa inteira responsabilidade.

O Grupo ZD Alimentos atua no mercado de alimentos há mais de 40 anos, com sólidos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene, seguindo rigorosamente as Boas Práticas de Fabricação e legislações vigentes. Esse é o nosso compromisso junto aos consumidores e clientes.

Atenciosamente,

Grupo ZD Alimentos"

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias