Home / Cotidiano

COTIDIANO

Defesa Civil vistoria 28 prédios de Brasília após alerta de terremoto

A Defesa Civil vistoriou nesta segunda-feira (02/04) 28 prédios do centro de Brasília que foram esvaziados após tremor de terra. O terremoto de magnitude 6,7 foi originado na Bolívia, mas acabou sentido em diversas cidades brasileiras. O órgão afirmou que apesar do susto as estruturas dos prédios não foram abaladas.

Apesar disso, a Defesa Civil informou que é importante continuar observando a manifestação de possíveis problemas estruturais que podem surgir em função do tremor. Em casos de abalos como aconteceu ontem a orientação é manter a calma, esvaziar o prédio e entrar em contato com o órgão.

Houve registro de alerta e interdição de áreas em São Paulo, Santos (SP), Marília (SP), São Carlos (SP), Araxá (MG), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Ao Metrópoles, o professor George Sand França, do Obsis-UnB, explicou que o terremoto aconteceu devido ao choque de duas placas tectônicas. Mais pesada, a Nazca mergulhou para debaixo da sul-americana, sobre a qual o Brasil se encontra posicionado.

(Foto: reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias