Home / Cotidiano

COTIDIANO

Grupo suspeito de furtar gado é desarticulado e polícia recupera mais de 100 animais

Um grupo foi desarticulado pela Polícia Civil suspeito de mais de dez furtos de gado, em Goiás. Os quatro integrantes do grupo foram presos durante a Operação Abactor, nesta sexta-feira (27/04), em Nova Glória, Senador Canedo, Petrolina e Goianésia.

Além disso, a corporação recuperou mais de 100 animais que tinham sido furtados das propriedades e revendidos. A ação fazia parte da operação Abactor que contou com agentes policiais da 15º Delegacia Regional de Polícia, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas (DRDRD) e do Grupo Tático 3 (GT3).

De acordo com o delegado Alzemiro José dos Santos, o grupo agia há aproximadamente de três meses na região do Vale do São Patrício. "Os pecuaristas, às vezes por dificuldade financeira, não conseguem pagar um caseiro e deixam o gado pastando em um pasto ermo. A quadrilha aproveita esse momento de descuido e realiza o furto. A vigilância é fundamental para o patrimônio", pontuou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados por associação criminosa, furto qualificado e posse de arma de fogo. Ainda de acordo com o delegado, a polícia segue as investigações em busca de localizar prováveis receptadores dos animais.

(Foto/Divulgação PC)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias