Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem que mantinha arquivos de crianças abusadas é preso

Um homem de 28 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, durante cumprimento de mandados, por manter fotos e vídeos de crianças e adolescentes sendo abusadas sexualmente. A ação ocorreu nesta quinta-feira (26/04), em Paulínia, interior de São Paulo.

De acordo com a corporação, a investigação começou em 2016, quando a polícia Alemã informou aos agentes da PF que um usuário da rede Gigatribe divulgava arquivos indevidos.

Foram aprendidos na casa do suspeito três HDs, um notebook, 11 mídias (CDs e DVDs) e um pendrive. Um aparelho de celular também foi achado, mas o homem destruiu no momento em que os policiais começaram as buscas em sua residência.

Chegando à Delegacia de Polícia Federal, em Campinas, ele foi indiciado e preso em flagrante por infrações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena de reclusão de 3 a 6 anos, e do Código Penal Brasileiro (CBP). O material apreendido será periciado para confirmar a disponibilização e transmissão das imagens ilícitas pela internet.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias