Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem é detido após dizer no WhatsApp que atacaria escola

Nesta quinta-feira (12/02) um jovem foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após ameaçar, via WhatsApp, atacar a escola onde estuda, o Centro de Ensino Médio 3, na Quadra 11 da Área Especial, no Setor Sul do Gama, e matar alunos, professores e funcionários. “Só quero matar. Não vou ter escolha”, disse o adolescente.

De acordo com as primeiras informações da PMDF, o menino teria publicado uma conversa com a foto de uma arma e afirmou que faria uma chacina no colégio. “ querendo fazer isso já tem tempo. Mano, só conheço você que tem o sangue frio igual a mim. Se não me ajudar, vou te matar igual a todos. Não vai para a escola amanhã”, relatou o rapaz em uma mensagem.

Após ficarem aterrorizados com a mensagem, alunos e professores chamaram a polícia, que conseguiu deter o adolescente após montar uma operação na escola para evitar que o aluno atacasse a escola. O adolescente, depois de ser detido disse aos policiais ter divulgado as mensagens para assustar os outros alunos.

Em conversa com os policiais, o jovem disse que teria baixado um aplicativo parecido com o WhatsApp a fim de simular e espalhar a informação. Em uma outra parte da conversa, o adolescente chega a pedir ajuda para uma terceira pessoa para fazer o ataque.

A polícia vai investigar as duas vertentes do caso, se houve simulação ou se realmente o estudante convidou outra pessoa para agir com ele. Em seguida, o jovem foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), responsável por investigar o caso.

Confira algumas imagens da conversa: 

Foto/Divulgação PMDF

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias