Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ladrões fazem assalto vestidos como em La Casa de Papel

La Casa de Papel, série que se tornou muito popular no último semestre na Netflix, está influenciando a criminalidade do mundo real. No Chile, um grupo de 10 assaltantes vestiu macacões vermelhos, parecidos com o da série, para tentar roubar um um caixa eletrônico no bairro de Maipú, na capital Santiago.

O grupo foi pego pela polícia chilena depois de utilizar gás para explodir o caixa eletrônico. Conforme os policiais, eles conseguiram pegar pouco dinheiro, já que o sistema de segurança foi ativado e os policiais chegaram.

La influencia de la serie llega a límites impensables: Intentan robar un cajero en Chile disfrazados de #LaCasaDePapel https://t.co/FqzFwvu7oi vía @objetivotv — antena 3 (@antena3com) 12 de abril de 2018

De acordo com testemunhas do crime, os ladrões usaram os macacões vermelhos, mas não as máscaras com o rosto do pintor Salvador Dalí como na série.

Durante a fuga, os ladrões trocaram tiros com os policiais e um deles foi baleado e levado ao hospital. De acordo com a polícia, pelo menos dois suspeitos foram presos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias