Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ministra diz que tragédia em delegacia venezuelana não lhe compete

A ministra Iris Varela, do Serviço Penitenciário da Venezuela, falou em seu programa de rádio “Não te prives”, transmitido pela “Rádio Miraflores”, nesta segunda-feira (02/04), que a investigação do incêndio em uma delegacia do estado de Carabobo, na ultima quarta-feira (28/03), onde morreram 68 pessoas, não é trabalho do Ministério Penitenciário.

“Houve uma tragédia que dói na alma, com pessoas que estavam presas na delegacia do estado Carabobo, que não corresponde ao Ministério Penitenciário. Isso é função policial”, disse. Ela acrescentou ainda que “era necessário abordar esse tema” mesmo após se passarem dias do ocorrido.

Varela não aceitou as críticas feitas contra ela e ressaltou que “o melhor sistema penitenciário do mundo está na Venezuela”.

Incêndio

Na última quarta-feira (28/03), 68 pessoas morreram em um incêndio em uma delegacia na cidade de Valência, capital do estado de Carabobo, na Venezuela. De acordo a alguns veículos de imprensa, o incêndio começou durante um motim.

No dia do ocorrido, Tareq Saab, que foi o defensor do povo, falou que entre os mortos estavam duas mulheres que visitavam o centro, anunciando então quatro promotores para esclarecer os fatos.

O pedido de abertura de investigação foi feito pelo Governo ao Ministério Público na última sexta-feira (30/03), com a proteção integral de cada uma das famílias afetadas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias