Home / Cotidiano

COTIDIANO

Segundo Butantan, a população receberá uma vacina trivalente

Em entrevista ao Diário da Manhã, o Instituto Butantan, instituição responsável por produzir a vacina contra a gripe A, contou que o atraso da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza não tem ligação com o atraso na entrega das doses.

O Instituto contou ainda que a mudança da data do dia 16 para o dia 23 de abril, não está relacionada com a produção da vacina, pois ela teria sido iniciada em setembro do ano passado e neste momento cerca de 5 milhões de doses já estariam prontas, aguardando apenas a assinatura de contrato com a organização federal para distribuí-las à rede pública de saúde.

A assessoria de impressa do Instituto Butantan afirmou ainda que a população receberá uma vacina trivalente, vacina que imuniza contra outros tipos de gripe. "A Organização Mundial da Saúde (OMS) nos passou a orientação de que a vacina fosse produzida para imunizar a população contra dois tipos de influenza A (H1N1 e H3N2) e um tipo de influenza B", relatou a assessoria.

O órgão informou que mais 60 milhões de doses serão produzidas este ano, e que, a nota enviada pelo Ministério da Saúde às secretarias de saúde dos Estados nesta segunda-feira (02/04), informando que a data foi alterada devido ao atraso da entrega do “imunobiológico pelo Instituto Butantan, produtor da vacina”, estaria errada.

Já a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) afirma que Goiás está em estado de alerta e que se o Ministério da Saúde mandar as vacinas antes, será realizado a a antecipação da campanha de vacinação.

(Foto/Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias