Home / Cotidiano

COTIDIANO

Tremor de terra é sentido em Santa Catarina; não há registro de vítimas

Da Agência Brasil

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou um tremor considerado moderado na margem continental brasileira, localizada a 100 quilômetros da costa de Florianópolis. O tremor de 3,6 de magnitude na Escala Richter foi registrado às 9h28 desta sexta-feira (13/04).

De acordo com os técnicos do centro, parte das ondas do tremor se propagou na costa sendo sentido em cidades como Florianópolis, Blumenau, Itajaí e como maior intensidade na Barra da Lagoa, localidade mais próxima ao oceano.

A secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nota informando que o sismo foi de baixa magnitude, portanto não oferece riscos secundários, como da ocorrência de tsunamis. "Ressaltamos que eventos dessa natureza são atípicos para a região Sul do território brasileiro, quando, sendo o registro atual (13/04/2018) o de maior magnitude nos últimos dois anos", informou o comunicado.

O Corpo de Bombeiros do estado recebeu cerca de 30 chamados de pessoas relatando terem sentido o tremor. No entanto, em nenhum chamado houve pedido de ajuda para resgate. Os relatos vieram principalmente, de acordo com a corporação, dos moradores da capital. Nenhuma viatura ou equipe de socorro chegou a ser enviada para os locais de chamado. Ainda assim, segundo os bombeiros, todos os registro foram repassados à Defesa Civil para avaliação do local onde os tremores foram sentidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias