Home / Cotidiano

COTIDIANO

Caminhoneiros de Goiás e mais 11 estados fecham distribuidoras de combustíveis em protesto contra alta nos preços

Caminhoneiros fecharam nesta segunda-feira (21/05), várias distribuidoras de combustíveis em Goiás e em pelo menos mais 11 estados. Eles se manifestam contra o aumento do preço do óleo diesel e a favor da criação do piso para o frete pago pelas empresas.

Atualmente, as empresas são quem decide o preço do serviço prestado pelos caminhoneiros.

Os protestos começaram por volta das 4h desta segunda-feira, quando vários motoristas bloquearam a entrada de uma distribuidora do Jardim Novo Mundo.

Segundo a Petrobras os combustíveis derivados do petróleo varia diariamente porque tem o preço ligado diretamente ao mercado internacional. Somente na semana passada foram cinco reajustes seguidos.

A empresa ainda afirma que as revisões nos valores podem refletir, ou não para o consumidor final. O preço do diesel nas bombas acumula alta de 8% no ano. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%.

Os atos foram registrados em Goiás, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.

(Foto reprodução You Tube)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias