Home / Cotidiano

COTIDIANO

Devido a greve dos caminhoneiros, animais continuam na pecuária após fim da exposição

Terminou neste domingo (27/05) a 73ª Exposição Agropecuária de Goiânia, no entanto a manifestação dos caminhoneiros contra o reajuste do preço do diesel adiou a retirada de 1 mil animais que estão expostos na Pecuária de Goiânia. A previsão inicial era que os animais seriam retirados um dia após o encerramento, mas devido à greve o prazo foi alterado.

Segundo Tasso José Jayme, presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), um acordo com os criadores para evitar possíveis problemas no embarque dos animais para outros estados. "Com essa greve dos caminhoneiros estamos repensando a situação porque é temeroso que esse animais embarquem e fiquem no bloqueio dentro dos caminhões", afirma.

O presidente explica ainda que o órgão determinou a manutenção da estrutura para o trabalho de veterinários e tratadores, além de providenciar mais insumos para garantir a alimentação dos animais por mais 15 dias

Dos animais expostos no parque, a grande maioria, cerca de 800, são bovinos de grande porte e apenas eles consomem cerca de 12 toneladas de silagem por dia. Além disso, também estão retidos no parque suínos, ovinos e capriovinos.

(Foto: SGPA/Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias