Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mais de 1,4 tonelada de carne clandestina é apreendida em operação

Mais de 1,4 toneladas de produtos de origem animal impróprios para o consumo foram apreendida em Bela Vista de Goiás. A operação foi  articulada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), dentro do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina.

A operação que acontecia desde o último dia 14 e terminou nesta segunda-feira (21/05) e teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos de abate, manipulação e comercialização, após denúncias registradas na promotoria da comarca.

Durante a operação, 36 estabelecimentos foram visitados, sendo que 21 deles registraram algum tipo de ocorrência. Ao todo, foram apreendidos 1.434 quilos de produtos de origem animal, segundo dados da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

Houve ainda dois autos de infração, totalizando R$ 1 mil em multas. Já o Procon Goiás decretou 14 autos de infração, 14 autos de apreensão, um termo de notificação/advertência e um termo de constatação, sendo apreendidos 763 itens, correspondentes a 99 litros de produtos líquidos e 161 kg de produtos sólidos. Todos os produtos apreendidos foram descartados após a operação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias