Home / Cotidiano

COTIDIANO

Paço cria comissão especial para analisar tombamento e a formalização de pit-dog

Tombamento como Patri­mônio Histórico de Goiâ­nia, Capital de Goiás. Mais: garantir a mão de obra e o sus­tento material e econômico de 1.602 famílias, com empregos di­retos, além dos indiretos. Além de constituir uma fonte permanente para o erário municipal e a Recei­ta Federal. Com a formalização dos points gastronômicos. É o que propõe o presidente do Sindica­to dos Proprietários de Pit-Dogs, Lanches e Similares de Goiânia, Ademildo Pereira Godoy.

- O projeto de lei, em tramita­ção, hoje, na Câmara Municipal, que propõe o tombamento é de au­toria do vereador Alysson Lima [PRB], já aprovada em uma pri­meira votação.

COMISSÃO ESPECIAL

Em uma Comissão Especial criada pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado [MDB], com o SindPit-Dog, além de técnicos da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, o Paço Municipal quer produzir um mo­derno Código de Posturas. A ideia é garantir a permissão do uso de cadeiras nos estabelecimentos, a legalização de utilização de toldos, ampliar o espaço para a instalação de trailer, informa ele.

- Assim como aprovar, uma nova mensagem, para impedir a construção de Pit-Dog, Lanche ou Similares a menos de 500 me­tros de outro. Para valer a partir da aprovação da lei.

FORMALIZAÇÃO

Ademilton Pereira Godoy, líder da categoria de trabalhadores, anun­cia a deflagração de campanha para a formalização por atacado. As mi­croempresas contribuirão para ele­var a arrecadação da Prefeitura de Goiânia, do Estado e da Receita Fe­deral, com o pagamento das taxas de Alvará de Funcionamento, da Vigi­lância Sanitária, da inspeção do Cor­po de Bombeiros, assim como um porcentual do faturamento do co­mércio formal, explica o dirigente.

- O Sindicato dos Proprietários de Pit-Dogs, Lanches e Similares de Goiânia irá agendar audiên­cia com Salma Saddi, do Iphan. A proposta é de revitalização de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias