Home / Cotidiano

COTIDIANO

Retomada vacinação contra H1N1 em Goiás

Foto:Reprodução


Foi retomada nesta quarta-feira, 2, a vacinação contra a gripe H1N1 em Goiás, para o segundo grupo prioritário composto por professores, crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, além de gestantes e mulheres que deram à luz há 45 dias. A campanha foi interrompida na última quinta-feira, 28, quando as doses da vacina acabaram na capital.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) lembra que aqueles que fazem parte de outros grupos de risco e ainda não conseguiu se vacinar pode procurar as unidades da rede pública de saúde para imunização.

Através de nota, o órgão informou que o Estado “recebeu mais 178 doses da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde. Deste total, 38 mil foram disponibilizadas para o município de Goiânia, para o reestabelecimento da vacinação. Aparecida de Goiânia recebeu 9,4 mil. Todos os outros municípios goianos também receberam reforço das doses".

Grupos de risco

A SES-GO esclarece que os grupos prioritários são: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores da saúde, professores, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa ou estão presos.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até agora, 320 mil pessoas já foram vacinadas, o que representa 75% da população dos grupos de risco em Goiânia.

Deste total, estima-se que 95% dos idosos e 80% dos trabalhadores da saúde já tenham recebido a dose da vacina. Além disso, informou que 40% das crianças, 37% de grávidas e 37% das mulheres que deram à luz há 45 dias já foram imunizados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias