Home / Cotidiano

COTIDIANO

Segundo Sinergás, todos os depósitos estão sem gás de cozinha em Goiás

Após um levantamento realizado no Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro-Oeste (Sinergás) nesta terça-feira (29/05), todos os depósitos de Goiás estão sem botijões de gás de cozinha. A ausência do produto se dá pela  greve dos caminhoneiros, que bloqueiam o tráfego de caminhões nas rodovias há dez dias.

O Presidente do sindicato, Zenildo do Vale disse que três carregamentos foram escoltados pela polícia para atender a hospitais, mas as 3,5 mil distribuidoras do estado estão sem gás de cozinha e não existe previsão de quando será recebido botijões para os consumidores comuns.

Ainda nesta terça-feira caminhoneiros liberaram a passagem de um caminhão de gás na BR-364, em Jataí, no sudoeste goiano. O responsável pelo depósito de gás foi até o local de bloqueio pedir aos motoristas a liberação da carga.

Os manifestantes atenderam ao pedido, mas com a condição de que o produto fosse vendido a R$ 75, como era vendido anteriormente, e vendesse um botijão por família. Após o acordo o produto acabou em poucas horas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), caminhoneiros que quiserem seguir viagem pode pedir uma escolta policial. Esta ação favorece cargas como combustíveis e gás de cozinha. A escolta pode ser feita pelo número (62) 3201-6101.

(Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias