Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dois homens são presos durante operação contra o roubo de veículos em Goiânia

Foto:Divulgação/Polícia Civil


Dois jovens de 21 e 28 anos, identificados como Matheus Carneiro e Francys Dellano Monteiro, acabaram presos nesta quinta-feira, 14, durante a Operação Cárcere, deflagrada pela Polícia Civil com objetivo de combater furtos e roubos de carros em Goiânia.

A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), está em sua terceira fase e até agora, já prendeu dez pessoas por suspeita de envolvimento nos crimes. Cerca de 30 policiais civis participam da operação.

Segundo a corporação, além da dupla detida, outros três homens, que já cumprem pena por outros crimes no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, são investigados por ordenar as praticas criminosas de dentro do presídio.

O delegado responsável pela ação, Cleybio Januário Ferreira, informou que o trio foi identificado durante as investigações e por isso tiveram mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor deles para que não saiam da prisão.

Os mandados são contra Eduardo Lima Santos, de 27 anos, Maurício Silva Vaz Filho, de 24 e Bruno Lima Santos, de 23. Eles são apontados como autores do roubo de três carros na capital.

Detenções

Um dos jovens presos na operação de hoje, Matheus, é suspeito de roubar dois veículos, ambos em janeiro deste ano, no Residencial Barravento. Já o outro detido, foi preso em casa, após os policiais encontrarem porções de cocaína. Apesar de não haver mandado de prisão contra ele, a polícia afirma que Francys também era investigado pelo roubo de um carro na capital.

O delegado informou que todos os veículos roubados já haviam sido localizados e devolvidos para as vítimas. Todos os envolvidos devem responder por roubo de carro e, no caso de Francys, por tráfico de drogas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias