Home / Cotidiano

COTIDIANO

Menina que foi mordida por cachorro segue em estado regular no Hugol

Segue em estado regular a menina de 1 ano e 8 meses que foi atacada por um pastor alemão no colo da avó. De acordo com o último boletim divulgado pelo Hospital De Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), a vítima segue internada e consciente e já respira espontaneamente em um leito pediátrico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O acidente com o cachorro aconteceu no dia 19 de junho na Vila Maria Luiza, em Goiânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança foi encaminhada, por meio de um helicóptero da corporação, em estado grave ao hospital com ferimentos no pescoço e no rosto.

De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, o animal estava com a família há muitos anos e não se sabe o que teria motivado o ataque. O pastor alemão foi sacrificado na última quinta-feira (29/06) no Centro de Zoonoses de Goiânia. O cachorro ficou em observação durante 10 dias. Ao Diário da Manhã, a Gerente de Controle de População Animal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Catarina Rates, informou que ainda não está descartada a hipótese do cão ter a doença da raiva.

Após terminado o periodo de observação, o dono do pastor alemão, que é tio da vítima, autorizou a eutanásia. Ele inclusive afirmou que não tinha interesse de ter o animal de volta e que o cão já teria atacado outras quatro pessoas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias