Home / Cotidiano

COTIDIANO

Projeto de Lei pretende criar farmácia popular para animais domésticos

Já faz um tempo que os cães deixaram de ser vistos pelos donos como apenas um segurança da casa. Em consequência, os animais passaram do canil de fora da residência para o aconchego do colo dos seus proprietários vindo a ocupar espaços cativos nos lares de muitas famílias. O problema é que quando os cães e gatos adoecem já que os cuidados com clínicas veterinárias e até mesmo medicamentos acabam pesando no orçamento do mês.

Por isso, um projeto de lei que trâmita na Assembleia Legislativa de Goiás pretende criar uma farmácia popular para animais domésticos. O objetivo da medida é evitar que os pets de famílias carentes morram por falta dos remédios necessários.

O autor da proposta, o deputado Bruno Peixoto (MDB), afirma que este cuidado é também uma questão de saúde pública. Ele aponta que quando bem cuidados, a chance desses animais serem abandonados doentes nas ruas é bem menor.

Poderiam ter acesso gratuitamente famílias com renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo ou renda mensal total de até três salários mínimos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias