Home / Cotidiano

COTIDIANO

11 crianças são encontradas famintas em barraco no meio do deserto dos EUA; “É inacreditável"

Onze crianças que estavam desnutridas e submetidas a condições de vida degradantes no deserto dos Estados Unidos foram resgatadas em um barraco improvisado. Segundo a polícia local, as crianças tem entre 1 e 15 anos de idade e não usavam sapatos e vestiam roupas velhas e sujas.

Cinco adultos que estavam no local foram detidos. Entre eles havia dois homens fortemente armados.

“Estamos famintos e precisamos de comida e água”, dizia a mensagem que a polícia recebeu e que ajudou a encontrar o local onde as crianças estavam. Ainda não há informações de como e porque o grupo foi parar naquele lugar, que fica no Estado do Novo México.

De acordo com a BBC Brasil, a polícia teria descrito o ambiente como um trailer semienterrado. Não havia água nem eletricidade. À imprensa local, a polícia informou que as crianças foram encontradas com fome, sede e imundas.

"Sou policial há 30 anos e nunca vi nada assim. É inacreditável", afirmou o chefe de polícia da região. De acordo com a imprensa local, as crianças estavam muito magras, com a higiene precária e com medo.

Segundo a polícia, a única comida encontrada no local foram algumas batatas e uma caixa com arroz.

Além dos dois homens fortemente armados, três mulheres foram encontradas. A polícia acredita que elas sejam as mães das crianças. Elas foram levadas para um interrogatório e liberadas em seguida.

Ainda de acordo com a BBC Brasil, aparentemente as mulheres receberam uma lavagem cerebral e tinham muito medo dos homens.

Um dos homens era investigado pelo sequestro do filho de três anos, que não era nenhuma das 11 crianças encontradas. A polícia investigava esse caso quando encontrou o acampamento.

A polícia ainda informou que sabia do acampamento há algum tempo, mas precisou esperar um mandando de busca antes de entrar. Isso porque os ocupantes estavam armados com um fuzil AR-15 e quatro pistolas. Eles eram considerados extremistas da religião muçulmana.

(Crédito: The Taos News)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias