Cotidiano

Avião cai sobre residência e deixa um morto e dois feridos em Goiânia

diario da manha

Neste sábado (11/08) um avião de pequeno porte caiu com três pessoas a bordo sobre uma casa, no Setor Jardim Vista Bela, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança, de 1 ano, morreu. O pai dela, mecânico aeronáutico, e o piloto, ficaram feridos.

Os bombeiros informaram ainda que a criança foi identificada como Davi Andrade do Amaral. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) por terceiros. No entanto, a criança não resistiu aos ferimento e acabou morrendo. O hospital informou que a família não autorizou o repasse de informações.

Além da criança, estavam na aeronave Nehru El-Aouar, de 59 anos, dono e piloto, e Reginaldo Ernane do Amaral, mecânico aeronáutico, e pai de Davi. Os dois ficaram presos nas ferragens, resgatados e levados para o Hugol. O mecânico teve fratura na perna e estava consciente. Já o piloto foi resgatado inconsciente e em estado grave.

A aeronave caiu sobre o telhado da residência e parou sobre o muro que a divide com outro imóvel.  No momento da queda, não havia ninguém na casa. Não houve incêndio após o acidente.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a situação da aeronave é regular. Já a Força Aérea Brasileira (FAB), também informou por meio de sua assessoria, que uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) irá ao local do acidente para fazer o trabalho de perícia.

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Comentários

Mais de Cotidiano