Home / Cotidiano

COTIDIANO

Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite termina neste sábado em Goiânia

Até o próximo sábado (1º/09) às crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos que ainda não vacinaram contra o Sarampo e a Poliomielite poderão tomar a vacina. A campanha nacional termina na sexta-feira (31/08), porém,  Goiânia ganhará mais um dia, já que sábado será realizado o segundo “Dia D”.

O novo “Dia D” ocorre porque, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, metade das crianças ainda não foram vacinadas. Segundo  dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, já foram aplicadas 39.057 doses da vacina contra a paralisia infantil e 38.604 contra o sarampo, o que corresponde a 54,07% e 54,45%. A meta é vacinar  cerca de 95% de uma população estimada de 72.230 crianças na cidade.

Flúvia Amorim, superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, pede aos aos pais e responsáveis para que levem as crianças aos postos de vacinação para evitar que “doenças tão graves voltem a assombrar a nossa população”. As vacinas estão disponíveis em 66 postos de vacinação da Prefeitura espalhados por todas as regiões de Goiânia.

Amorim ressalta ainda que as crianças precisam comparecer nas unidades de saúde para que tomem uma dose extra da vacina independentemente da situação da caderneta de vacinação. O endereço e horário de funcionamento das unidades podem ser acessados no site da SMS. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias