Home / Cotidiano

COTIDIANO

Com baixa umidade do ar, Inmet emite alerta de perigo para Goiás

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (31/08) um alerta devido à baixa variação da umidade do ar em Goiás, que está entre 20% e 12%.A temperatura na capital variou entre 13,1°C e 33,8°C, durante esta terça.

De acordo com a chefe do Inmet, Elisabeth Alves, todo o Estado de Goiás está com a umidade abaixo dos 20%, patamar considerado o de segundo maior perigo. Ainda de acordo a chefe do Inmet, o grau de alerta mais grave acontece quando a umidade fica abaixo dos 12%.

As cidades que ficam no centro goiano e regiões leste, sul e noroeste do estado são as mais afetadas. Ao todo, são mais de 150 municípios castigados pela baixa umidade. Além de Goiás, o tempo seco também preocupa moradores do Tocantins e Mato Grosso.

Previsão do Tempo 

A previsão para esta quarta-feira (01/08) é que a umidade chegue aos 20% e a temperatura fique entre 14°C e 32°C, com céu claro a parcialmente nublado.

Possibilidades de Chuva

Há mais de dois meses sem chuvas, a situação na capital goiana pode mudar ainda nesta semana. Ainda de acordo com o Inmet, existe possibilidade de chuvas para esta quinta (02/08) e sexta-feira (03/08).

Cuidados com a Saúde 

Elisabeth disse ainda que este período de baixa umidade do ar pode trazer muitos danos para saúde. Segundo a chefe do Inmet, os transtornos mais frequentes causados são o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Em situações como essa, o instituto recomenda a ingestão de líquidos, evitar exposição ao sol, usar loções de hidratação para pele e umidificadores de ambientes. Atividades físicas não são recomendadas, principalmente entre 10h e 16h.

(Foto/Reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias