Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mais de 3 mil caixas de cigarro são apreendidas pela PRF em Santa Rita do Araguaia

Cerca de 3500 caixas de cigarro provenientes do Paraguai que estavam sendo transportadas por três caminhões foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A apreensão ocorreu durante a operação realizada pela PRF e Polícia Militar (PM), na última sexta-feira (10/08), durante patrulhamento na cidade de Santa Rita do Araguaia, Região Sudoeste do Estado.

A PRF informou que os policiais  desconfiaram do comportamento suspeito do motorista de uma das carretas estacionadas em um posto de combustíveis. O condutor do caminhão, ao ser abordado,  entregou uma Nota Fiscal de transporte de grãos, mas quando os policiais foram verificar a carga, havia diversas caixas de cigarro de origem paraguaia escondidas sob os grãos.

Em depoimento, o motorista disse que já havia pegado o caminhão carregado no município de Campo Grande, MS, com destino a Goiânia, e que havia recebido R$ 7 mil para  realizar abastecimento do caminhão, demais despesas pessoais e R$ 4 mil como pagamento pela viagem.

Após a apreensão, os outros dois caminhões foram abordados, mas os motoristas não foram encontrados. O único motorista capturado foi detido e encaminhado para Delegacia Polícia Federal de Jataí junto com cerca de 178 mil pacotes de cigarros de diversas marcas que seriam vendidos como legais no Estado.

(Foto/Divulgação PRF)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias