Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia investiga se pais maltratavam bebê internado com perna quebrada e boca queimada em Goiânia

Um bebê de três meses de vida foi internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) com uma perna quebrada e a boca queimada, nesta segunda-feira (13/08). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A Conselheira Tutelar Rosemeire Fernandes, contou que os pais da criança assumiram que o pai teria agredido o bebê e que, a mãe se descuidou e deu leite fervendo para a criança.

“A mãe contou quatro versões, mas só uma foi confirmada pelo pai, a de que ele em um momento de raiva, deu um soco na perna da criança. E a questão da queimadura no céu da boca da criança, foi a de que a mãe acidentalmente deu um leite quente para ele. Ele estava chorando, ela fez o leite correndo, não percebeu que o leite estava quente e deu para ele.”, disse a Conselheira.

O bebê se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugol, respirando com ajuda de aparelhos.

A Polícia tomou ciência do caso quando a criança chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. Após avaliação, a equipe médica suspeitou que o bebê estava sofrendo maus-tratos e acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que encaminhou o caso para o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.

A Delegada Ilda Helbingen Santos informou que os pais da vítima foram até a delegacia, mas acabaram sendo liberados, uma vez que não se sabia a real gravidade da situação. A delegada que estava no plantão no último domingo (12/08), só tinha a informação da perninha quebrada.

O bebê está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar até que a Justiça determine de quem será a guarda da criança.

(Foto destaque: reprodução/Tv Anhanguera)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias