Home / Cotidiano

COTIDIANO

Gato atingido por chumbinho é operado e recebe alta em Goiânia

O gato Tom, que foi atingido por um tiro de chumbinho, recebeu alta do nesta quarta-feira (19/09) do veterinário. O animal teve que passar por uma cirurgia nesta segunda-feira (17/09) para a retirada do projétil. Tom foi ferido no sábado (15/09) no condomínio Aldeia do Vale em Goiânia. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não se sabe quem teria efetuado o disparo. Segundo a dona do gato, a estudante Carolina Matos, o projétil estava dentro do tórax do animal e atingiu o pulmão.

O Condomínio declarou que tomou conhecimento de caso e que já está tomando as providências necessárias para que o autor do disparo contra o felino seja identificado. O chumbinho retirado do animal foi encaminhado para a Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema). De acordo com informações do G1 local, para a polícia, não há dúvidas de que a ação foi um crime.

Conforme a delegacia, caso o autor dos disparos seja encontrado, a pena para o crime é de até um ano de prisão. O acusado ainda poderá pagar de multa que pode chegar a 360 salários mínimos. (Foto: reprodução Arquivo Pessoal/Carolina Martins)

Com informações do G1 e do Mais Goiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias