Home / Cotidiano

COTIDIANO

Menina de três anos tem morte cerebral depois de ser picada por escorpião, em Trindade

Uma criança de três anos teve morte cerebral após ser picada por escorpião em Trindade. Hadassa Victória Vaz da Silva foi levada para o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) depois de ser ferroada nos pés pelo inseto e inchar o corpo. A menina foi encaminhada para o Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia (HDT), onde a morte cerebral foi confirmada.

Segundo o G1, o tio da criança, Marcos Vinícius Soares da Silva, informou que a menina está na UTI da unidade esperando a retirada dos órgãos para doação. Na tarde de segunda-feira (03/09), a menina estava brincando no quintal de casa quando um escorpião pequeno acabou ferroando o pé da menina que na hora começou a inchar e ficar roxo.

Assim que recebeu a ferroada a menina foi levada para o Hutrin, onde recebeu os primeiros atendimentos. Ao chegar lá Hadassa começou a sentir falta de ar. Os médicos tentaram colocar ela no oxigênio e chamaram uma ambulância para levar ela ao HDT, onde a morte cerebral foi constatada.

A família mora no residencial Marise, em Trindade. Segundo o tio da vítima, é comum ver escorpiões no bairro, mas ele nunca havia visto um caso tão grave como o que aconteceu com a sobrinha.

(Foto: Marcos Silva/Arquivo Pessoal)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias