Home / Cotidiano

COTIDIANO

MP vai investigar aumento abusivos no preço do etanol em Goiás

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) informou por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (17/10), que vai apurar possíveis aumentos abusivos no preço do etanol em Goiás. Por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e Terceiro Setor, o órgão assume os aumentos e relata que irá investigar sobre o assunto com o auxílio de outros órgãos de defesa do consumido.

Em nota, o órgão diz que tem recebido reclamações em relação a esse aumento e observado a divulgação da imprensa sobre a subida do preço. Ainda de acordo com o MP-GO, os donos dos estabelecimentos informaram que o aumento se deu devido ao reajustes praticados por usinas e distribuidoras, no entanto, o órgão ressalta que o Código de Defesa do Consumidor proíbe o aumento abusivo sem justa causa.

Diante disso, o órgão apura esse aumento para confirmar se a prática foi abusiva, de acordo com a lei. O MP aconselha o consumidor a utilizar o aplicativo Olho na Bomba, lançado pelo órgão em parceria com a UFG, que mapeia o preço dos combustíveis nos postos de gasolina.

(Foto/Reprodução/G1)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias