Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pé de paciente apodrece enquanto aguardava vaga para cirurgia

Edwards Marques da Silva, de 58 anos, está a espera de uma operação de amputação do pé direito desde o dia 19 de setembro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no Distrito Federal, mas por falta de vaga, seu pé apodreceu. Há 10 meses, o paciente foi vítima de um acidente rodoviário que lhe causou fraturas múltiplas na tíbia, úmero, costela, fêmur e perda de dentes.

Segundo a secretaria do hospital, no dia 26 de setembro, Edwards passou por duas cirurgias, mas não passou pelo procedimento cirúrgico marcado para a última segunda-feira (15/10), pois não havia retaguarda de um leito de UTI com suporte dialítico.

Em entrevista ao Metrópoles, a família do homem disse que pediram ajuda aos órgãos públicos, incluindo a Defensoria Distrito Federal e a Secretaria de Saúde. Eles receberam apenas a informação de que faltam materiais para a operação, incluindo o leito. Além disso, em nota, informou que o paciente está inserido na Central de Regulação de UTI da Secretaria de Saúde e que continuará recebendo toda a assistência necessária até que a operação ocorra.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias