Home / Cotidiano

COTIDIANO

Três toneladas de carne clandestina são apreendidas em Itaberaí

Entre os dia 25 e 28 de setembro, mais de três toneladas de carne clandestina foram apreendidas  em Itaberaí, Região Central de Goiás. A operação foi deflagrada dentro do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina com a finalidade de combater o abate e a comercialização de produtos com origem duvidosa. De acordo com o balanço feito pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), foram apreendidos, no total, 3.237 quilos de carnes bovinas, suínas, aves, pescados e laticínios.

De acordo com o balanço feito pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), foram apreendidos, no total, 3.237 quilos de carnes bovinas, suínas, aves, pescados e laticínios. Segundo o promotor Rômulo Corrêa de Paula, desse total, cerca de 684,5 quilos eram de produtos lácteos impróprios para o consumo. 

Segundo o gerente de fiscalização animal da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Janilson Azevedo Júnior, foram fiscalizados 36 estabelecimentos e em 18 deles houveram apreensões. Além disso, o gerente disse ainda que os produtos apreendidos foram inutilizados e descartados no aterro sanitário municipal.

Os estabelecimentos comerciais que foram fiscalizados poderão apresentar defesa e terão oportunidade para se adequar, continuando a ser monitorados pela fiscalização local. Janilson ressaltou ainda que essa fiscalização é importante para assegurar o fornecimento de produtos inócuos ao consumidor, evitando risco à saúde pública. 

(Foto/MP-GO)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias