Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso suspeito de agredir cachorra em Caldas Novas

Uma cachorra ficou gravemente ferida nesta terça-feira (06/11) após ser atacada com golpes de facão, em Caldas Novas, região sul de Goiás. A cadela se chama Safira e teve pelo menos cinco lesões e, após ser atendida, precisou ter a orelha esquerda amputada.

De acordo com a Polícia Civil, um lavrador de 52 anos,vizinho da família dona do animal, foi preso suspeito do crime. O lavrador disse em depoimento que praticou o ato porque o animal latia alto e fazia muito barulho. Segundo o delegado Tibério Martins, que registrou o caso, o homem estava embriagado quando feriu o bicho.

"Ele mora nos fundos da casa. Ele disse que a cachorra late muito e faz barulho. Aí falou que havia ido lá para dar ração para ela porque era mau tratada, mas a cadela mordeu sua mão e só então ele a feriu. Porém, a versão não procede, pois ele não soube justificar o porquê levou o facão e não tinha nenhum machucado", informou o delegado.

Ainda segundo o delegado, após os golpes, a dona da casa ouviu o animal chorando, olhou pela janela, viu que se tratava do vizinho e acionou a Polícia Militar. O homem foi detido sujo de sangue nas proximidades da residência. Conduzido à delegacia, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos, que tem pena máxima de um ano, e foi liberado. O delegado disse que ele ainda não tem advogado.

(Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias