Home / Cotidiano

COTIDIANO

Procon Goiânia apreende alimentos impróprios para o consumo no Setor Bueno

O Procon Goiânia apreendeu nesta quinta-feira (6/12), uma quantidade de produtos vencidos ou sem data de validade em um empório localizado no Setor Bueno, em Goiânia. De acordo com o órgão, o estabelecimento, ofertava massa de pão, presunto, uva passas e queijo fora das normas de proteção do consumidor, alguns deles inclusive com sinais de mofo e mau cheiro.

José Alício de Mesquita, o superintendente do Procon Goiânia, informou que a ação no estabelecimento foi realizada após a denúncia de um consumidor, que teria comprado produtos em condições impróprias para consumo. O peso total dos itens apreendidos não foi mensurado pelo Procon Goiânia.

Ainda de acordo com Mesquita, o estabelecimento foi autuado e tem o prazo de dez dias para recorrer. O caso será levado ao conhecimento da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon), que poderá abrir procedimento criminal contra os responsáveis pelo empório. Serão encaminhados ao aterro sanitário os produtos apreendidos.

(Foto: Procon Goiânia)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias