Home / Cotidiano

COTIDIANO

PRF apreende 700 kg de carne suína clandestina em Anápolis

700 quilos de carne suína clandestina foram apreendidas nesta terça-feira (26/2), na BR-153, no perímetro urbano de Anápolis. O flagrante foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A PRF informou que a carga estava sendo transportada em um Fiat Strada, que foi parado em abordagem de rotina quando os policiais perceberam que o condutor e seu passageiro não usavam o cinto de segurança.  Após vistoriar o veículo, os agentes da PRF encontraram cerca de cinco porcos caipiras, já abatidos e limpos, transportados na carroceria do carro.
Segundo a polícia, eles foram colocados no assoalho do veículo, misturados com mosquitos, poeira, sem refrigeração devida e sem documentação.
Em depoimento à PRF, o condutor do veículo disse que tem uma fábrica de fazer linguiça em Anápolis e comprou os animais em propriedades rurais da região, por valores inferiores aos cobrados pelo mercado.  O motorista relatou ainda que a linguiça que iria produzir seria para abastecer bares, restaurantes e supermercados de Anápolis.
Após a apreensão, a Vigilância Sanitária foi acionada e considerou o produto impróprio para o consumo humano. O homem foi autuado e a carne foi encaminhada para o aterro sanitário local.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias