Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sebastião Peixoto, presidente do Imas, é preso em operação que apura fraudes e desvio de dinheiro no órgão

Foi preso nesta quinta-feira (21/02), durante ação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) que investiga suspeitas de fraudes e desvio de verbas no órgão, o presidente do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), plano de saúde dos servidores municipais, Sebastião Peixoto.

Além de Peixoto, cinco médicos são suspeitos de participar do esquema. Outras nove ordens de busca a apreensão são executadas, na sede do Imas e em clínicas que participariam do esquema. A assessoria do IMAS disse, por telefone, que está providenciando um posicionamento sobre o caso.

A ação batizada de "Fatura Final" investiga a falsificação e a adulteração de documentos por uma organização criminosa com a finalidade de apropriar-se de verbas do órgão. O alvo do grupo era um contrato no valor de R$ 10 milhões com uma clínica de fachada, onde, conforme o MP-GO, "as fraudes aconteciam em atendimentos médicos inexistentes".

De acordo com os promotores de Justiça que trabalham no caso, foi detectado o "uso indevido de registros de conveniados do IMAS" em vários procedimentos fraudulentos. Esse esquema era realizado para beneficiar uma clínica conveniada ligada a um diretor do IMAS.

(Foto/MP-GO/Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias