Home / Cotidiano

COTIDIANO

Acidente entre van escolar e caminhão deixa oito feridos em Goiânia

Foto: Reprodução/TV Anhanguera


A motorista de uma van escolar e pelo menos sete crianças, que estavam no veículo, ficaram feridas após se envolverem em um acidente com um caminhão no final da tarde de ontem (11/03), em Goiânia. A colisão ocorreu em um cruzamento do Jardim Petrópolis, na capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estão alunos com idades a partir de 5 anos, de diferentes escolas, que retornavam para suas casas. Cinco deles foram encaminhados pelos militares ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Já as outras duas crianças foram levadas pelos próprios pais à unidades de saúde que não foram informadas.

Conforme a corporação, todas as vítimas estavam conscientes, com escoriações e devem passar por avaliação médica. Em alguns pacientes, há suspeita de fratura, mas nenhum caso considerado grave. As equipes receberam reforço de viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Sobre a motorista da van, que não teve a identidade divulgada, o marido dela, Daniel Rodrigues Reis, que é proprietário da empresa responsável pelo transporte escolar, informou que a esposa passa bem na medida do possível e está passando por exames.

Ele pontuou ainda, que no momento do acidente tinham de sete a dez passageiros no veículo e que aguarda por todas as informações para prestar assistência às famílias das vítimas.

Sinalização precária

Em entrevista à TV Anhanguera, o motorista do caminhão, Wagner Alves de Souza, que não se feriu, contou que a sinalização apagada e precária na Rua Andrômeda com a Rua Neto foi o que motivou o acidente. Ele disse que não viu o aviso de pare e avançou no cruzamento. O caminhoneiro passou pelo teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo.

O caso será investigado pela Polícia Civil. As informações preliminares indicam que ambos os veículos não estavam em excesso de velocidade.

Já em relação à sinalização precária da via, a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), informou que estará revitalizando a sinalização horizontal e vertical no local, porém não definiu uma data para a realização do serviço.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias